Câmara de Ourilândia recebe visita de parlamentares de Parauapebas.

por Jeferson Souza da Silva publicado 28/03/2018 12h45, última modificação 04/08/2021 08h22

Nesta última Sexta Feira 16 Março de 2018, em sessão ordinária, os vereadores de Ourilândia do Norte receberam alguns parlamentares vindos da Cidade de Parauapebas para estabelecer diálogo referente à situação da comunidade Santa Rita, vicinal que fica ao Norte de Ourilândia, ligada à cidade, porém boa parte da comunidade pertence ao território de Parauapebas e precisam de atendimentos básicos, como escola e posto de saúde, e a prefeitura de Ourilândia não possui disponibilidade para atender toda a região, uma vez que a extração mineral que acontece na região favorece o Município de Parauapebas.

Atendendo ao convite dos parlamentares deste Município, alguns vereadores daquela cidade, vieram até Ourilândia para analisar a situação e juntamente com nossos vereadores, achar uma solução viável de atendimento às pessoas que residem naquela comunidade. Em uso da fala na sessão ordinária desta sexta feira, o Presidente da Câmara de Parauapebas Sr. Elias Ferreira de Almeida Filho agradeceu a oportunidade e disse estar “confiante na resolução de todos os referentes ao PA Santa Rita. ”

Foi preparado um convênio, onde a Prefeitura de Parauapebas irá ceder alguns servidores efetivos do município para estarem atendendo a comunidade Santa Rita e a prefeitura de Ourilândia do Norte também estará dando apoio. O Vereador Deuserval destaca que deseja muito que esse convênio seja firmado e que aquele povo seja atendido da melhor maneira possível.